terça-feira, 31 de julho de 2012

cidade adiada

Estão à espera do quê? 
A notícia de hoje dá-nos conta de que a cidade espera por Agosto para salvar o verão, goradas as expectativas da praia da Figueira como alternativa no actual cenário de crise. Apesar do sucesso das praias do sul, estas continuam à espera da areia que ficou retida a norte. Aqui, espera-se que o crescimento da praia não afaste ainda mais os banhistas, que tudo isto seja circunstancial e que venha a passar com o tempo. Quem sabe se não estão todos à espera que o aquecimento global possa vir a qualificar o uso balnear e que assim se resolva a coisa... 
Amanhã na Reunião de Câmara Extraordinária os nossos eleitos vão ficar à espera de ser esclarecidos pelo grupo técnico responsável pela revisão do POOC. Este grupo de trabalho irá certamente tranquilizar o executivo com o argumento de que também as propostas ficarão à espera do dinheiro, pelo que qualquer oposição no presente será extemporânea. A Universidade de Aveiro, que faz parte do consórcio que assumiu a elaboração do POOC, vai ficar à espera que qualquer reacção às propostas passe despercebida. 
Da nossa parte apenas uma certeza: não queremos uma cidade adiada! Não vamos ficar à espera. Vamos continuar a reclamar O MAR À CIDADE, contra a ausência do debate das ideias e da participação pública por encomenda, porque o futuro da cidade é agora que se decide.

notícia do Diário das Beiras de 31 de Julho

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...